Odontopediatria

Quando deve ser a primeira visita da sua criança ao odontopediatra?

A Odontologia Preventiva deve começar na erupção do primeiro dente. Você irá aprender a proteger a saúde bucal do seu bebê. Quanto mais cedo a primeira visita ao Odontopediatra maior será a chance de prevenir doenças dentais. Faça o seu filho pertencer à geração “LIVRE DE CÁRIE”!

O que irá ocorrer na primeira visita?

A consulta preventiva inicial da sua criança começa com uma entrevista detalhada com os pais. A Dra. Anna Galganny irá avaliar toda história médica e dental da sua criança, desde o nascimento. Iremos discutir a forma adequada de higienização, de acordo com a idade da sua criança. Posteriormente, iremos realizar um exame clínico dental preciso e analisar o grupo de risco ao desenvolvimento de cárie do seu filho. Usualmente, a primeira consulta leva 1 hora ou mais.

O que é incluído no exame clínico dental?

O exame inclui a análise da presença de cárie, infecções na gengiva, e anormalidades na cavidade bucal. A Dra. Anna Galganny irá avaliar a oclusão (mordida) da sua criança, com a finalidade de prever alguma falta de espaço. Iremos observar o alinhamento apropriado das maxilas. Em adição, iremos avaliar os hábitos da infância, tais como sucção do dedo, uso da chupeta ou interposição lingual, para que possamos dar recomendações preventivas ortodônticas adequadas.

E a limpeza/polimento e o flúor são incluídos?

Após a conclusão da nossa entrevista e do exame clínico, a limpeza e o flúor irão ser realizados SIM! Mesmo que os bebês usualmente chorem um pouco, realizamos todos esses procedimentos. Nosso ambiente é novo para sua criança, é perfeitamente aceitável que ela chore no início, mas à medida que sua criança retornar rotineiramente para visitas posteriores, ela vai curtindo cada vez mais as suas visitas!

Eu acompanho o meu filho durante a visita?

Você acompanha o seu filho sim! É muito importante que você acompanhe nossa filosofia de trabalho pela primeira vez e que confie nela. Apesar de pesquisas científicas demonstrarem que a maioria das crianças com mais de 3 anos tem uma reação mais positiva ao dentista quando são deixadas sozinhas com a equipe, você é sempre bem-vinda ao ambiente da consulta.

DANDO A CRIANÇA O SORRISO QUE ELES MERECEM!

A Odontologia Preventiva para a criança inclui:
Escovação adequada
Desenvolvimento dos dentes
Uso do fio dental
Uso do flúor
Hábitos orais
Ortodontia preventiva
Envolvimento dos pais
Dieta apropriada
Selantes
Segurança na prática de esportes

O SEU ODONTOPEDIATRA REALIZA A ODONTOLOGIA PREVENTIVA!

Outros Tratamentos de Tratamentos

Ortodontia para Adultos

Não é raro nos depararmos com pessoas que hesitam em sorrir! De fato, o sorriso é a primeira impressão de uma pessoa, o que nos marca a mente. Um adulto que tenha seus dentes ou os maxilares defeituosos pode perder auto-estima. O princípio básico que envolve a movimentação dentária é o mesmo para crianças e […]

Veja Mais

Ortodontia Preventiva e Interceptativa

A Ortodontia é uma especialidade da Odontologia que tem por objetivo prevenir e a corrigir os problemas de crescimento e desenvolvimento da face, e do posicionamento dos dentes. Quando supervisionamos a troca dos dentes de leite e podemos interceptar hábitos deletérios como o uso persistente das chupetas ou mamadeiras, a sucção de dedos, onicofagia (roer […]

Veja Mais

Clareamento e Estética

Clareamento em 32 minutos: Nada transmite mais proximidade do que um sorriso… O clareamento dental é uma técnica segura e não-invasiva que possibilita ao dentista corresponder à expectativa das pessoas em busca de dentes mais claros e sorrisos perfeitos. A AGA Dental Clinic traz ao mercado de Fortaleza um sistema desenvolvido para clareamento dental através […]

Veja Mais